Vida boa bonita e barata

Vida 3B: casa (12)- Como economizar com sabão na limpeza

Posted on: julho 22, 2017

Imagem: Pinterest

Todo mundo conhece aquela dica de transformar restos de sabão (de lavar roupa ou sabonete) em sabão líquido, colocando num pote com água. Apesar de ser uma tática útil, existem outras dicas para economizar na compra de sabão para lavar roupa.

Porque sabão em pó limpa roupas melhor que sabão em barra

Sabão em pó faz espuma, assim como os sabonetes, por causa do ar existente na sua composição; isso também ajuda a espalhar mais o sabão durante a lavagem. E ele lava melhor pois tem carga mineral (micro pedras abrasivas) que auxiliam na retirada de sujeira. As marcas caras possuem ambas características.

Sabão em pó caro versus barato

Partindo desse raciocínio, existem sabões de marca famosa (mais caros) e os “desconhecidos” (mais baratos, metade do preço das marcas famosas, que são caras pois investem muito em propaganda, entre outros motivos).
As marcas mais baratas lavam pior pois normalmente não fazem bolhas (não tem ar na composição) e não tem carga mineral pra facilitar a lavagem. Mas existem marcas baratas e boas, que possuem ou ar (sem carga mineral) ou carga mineral (sem ar) na composição.

As marcas de sabão baratas que apenas “fazem bolha” rendem ao espalhar o sabão na hora da lavagem, e as marcas só com carga mineral retiram a sujeira mais rápido ao esfregar. E apesar de não serem tão boas quanto os sabões caros, sabendo usar, duram tanto quanto.

Conclusões:

Infelizmente você vai ter de experimentar pra descobrir qual marca de sabão “barato” tem uma dessas características, pra economizar na compra (normalmente 50%).

Links relacionados:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: