Vida boa bonita e barata

Vida 3B: Saúde (3)

Posted on: maio 5, 2012

Economizar em farmácia requer estar atento: no medicamento de importância relativa (dor de cabeça, p.ex.) você pode se dar ao luxo de usar genérico ou similar, mas quando o assunto é mais sério (medicamento de uso contínuo, como os para pressão, coração ou problemas crônicos) use os medicamentos “de marca” que, além do princípio ativo principal possuem outros medicamentos que auxiliam no combate ao problema tratado.

Outra dica são para os programas de desconto que muitos laboratórios oferecem em remédios. Verifique se aquele medicamento caro está dentro de um programa de descontos. Isso é tão válido quanto fazer concorrência de preços; normalmente redes de farmácia possuem os mesmos preços, então pesquise em redes diferentes.

Por fim, veja que farmácias e drogarias localizadas fora das ruas principais ou em localidades fora dos bairros mais valorizados provavelmente te darão desconto se pedir, pois vendem menos (ao contrário dos outros estabelecimentos que possuem demanda de compradores igual ou maior que a oferta, devido a boa localização).

Enfim, se não puder trocar o medicamento por alimentos naturais, vale esta dica.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: