Vida boa bonita e barata

Vida 3B: saúde (2)

Posted on: abril 7, 2012

Troque a farmácia pela feira. Mesmo chovendo no molhado, como diz sabiamente meu ex-sócio Vladmir Avellar,  a melhor farmácia está na feira perto de nossas casas. Parei de tomar anti inflamatórios depois que ouví reportagem na TV com nutricionista informando que tomate, cebola e alho são anti inflamatórios naturais. De dor de garganta a furúnculos, passando por topadas eventuais, esses alimentos curam o problema a partir do primiro dia.

Lavar as mãos previnem pelo menos 10 doenças, como diz esta matéria do MSN. Tem versão ilustrada aqui.

Como a matéria pode ser retirada da internet, segue resumo do primeiro link, acima:
10 doenças que você pode evitar ao lavar as mãos

Por MADSON MORAES
doenças como tosse, resfriado, gripe, infecção de olhos, de pele e infecções gastrintestinais, como a diarrei.a, por exemplo, podem sobreviver e se propagar por longo tempo. Mas podemos evitar 10 doenças apenas lavando as mãos?

As dez doenças apontadas são: infecção estomacal, respiratória, gripes, resfriados, diarreia, doenças de pele, espinhas, dor de garganta, infecções no ouvido e erupções na pele. Segundo a UNICEF e a OMS, é possível reduzir em até 40% a incidência de infecções, como a diarreia, com o simples ato de lavar as mãos.

Hábitos nocivos

Segundo Graff, alguns hábitos muito nocivos, por exemplo, são não tirar os sapatos ao chegar em casa vindo da rua e não lavar as mãos ao chegar em casa e antes das refeições. Mas mudar tais hábitos pode reduzir as doenças provocadas por micro-organismos.

Dicas simples e eficientes

No caso das infecções gastrointestinais e das diarreias, evite comer frituras nas ruas ou em locais sem higiene apropriada. Já no caso das gripes, resfriados e infecções broco-pulmonares, procure evitar locais fechados com aglomeração de pessoas como elevadores, metros e ônibus – o mesmo sendo válido para as infecções de garganta e do ouvido.

Outra dica é utilizar o álcool em gel, comprovadamente eficaz contra todos os tipos de germes (incluindo o vírus da gripe H1N1), além de matar 99,99% das bactérias.”

Outros links:
Lifebuoy  campanha

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: