Vida boa bonita e barata

Vida 3B: utilidades domésticas

Posted on: fevereiro 15, 2011

Queria compartilhar uma solução que encontrei para remédio contra baratas. A idéia me surgiu das iscas para baratas que compramos nos supermercados e de uma fórmula que havia aprendido e que tive de abandonar: misturar ácido bórico com cerveja (*).

Hoje misturo qualquer substância em pó que possa ser vista como alimento para baratas – farinha de trigo com açúcar, p.ex. – com algum tipo de veneno também em pó – soda cáustica, desintupidor de ralos.
Coloco a mistura em tampas de garrafas plásticas em lugares estratégicos – cozinha, lixeiras, portas da casa – e no dia seguinte vejo o resultado: baratas que não saem de dia começam a perambular desorientadas pela casa (pois ingeriram o veneno à noite).

O importante é ter uma mistura que não “empedre” em o tempo – ácido bórico com cerveja ou farinha de mesa com soda cáustica, p.ex., empedram, o que dificulta que as baratas consumam a mistura no dia seguinte.

Quem possui animais de estimação em casa não vai querer que eles comam este veneno sem querer. Neste caso colocar o remédio estratégicamente escondido em micro-saquinhos plásticos presos por adesivos atrás dos móveis pode ser uma solução.
Em todos os casos, trocar o veneno de tempos em tempos (pois ele pode acumular restos de insetos mortos e poeira) é algo necessário.

Vale lembrar que nenhum processo de desintetização dispensa descobrir a origem dos insetos: de onde eles vêm e porquê estão vindo; pode ser pela porta de entrada, da área de circulação de ar iterna do prédio, etc.

Enfim, o resultado que obtive  foi tão bom que resolví escrever esse post.


Nota:

(*) A venda de ácido bórico (em pó) foi proibida pelo governo brasileiro pois este era um utilizado insumo na produção de drogas, como pasta de cocaína.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: